top of page

Faço o que gosto e faço com paixão

 

Nasceu e cresceu no coração do Alentejo, numa pequena vila perdida entre montes e planícies, conhecida pelas ruas que uma vez de dois em dois anos se enchem de flores. É neste ambiente que encontra os troncos de árvores quebrados, os montes em ruínas e as estradas em terra batida que reconhece como percursos da própria vida e lhe servem de inspiração. 

 

O dom nasceu e cresceu consigo nessa pequena terra onde sempre foi livre. Um dom que não se separa da sua essência, que existe desde a primeira batida de um coração que se tornaria ansioso por criar. 

 

Hoje, a arte preenche os seus dias, ocupa a sua mente, alimenta a sua alma. Hoje, a arte significa o tudo e o nada, a paixão que se intensificou desde os traços perfeitos na mão de uma criança de seis anos e se tornou a alma nua, exposta no papel, na parede, no coração das pessoas. 

 

Essa arte, essa paixão, essa inspiração, têm um nome. Um nome que todos os dias se pinta de muitas cores, se enriquece, se aperfeiçoa. Um nome que vai muito para além das letras. 

 

Esse nome é o teu, Helena Parreira. 

bottom of page